Páginas do Portimão Sempre

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Algarve é a região com a sardinha mais cara do País


O Algarve é a região com a sardinha mais cara do País. Segundo dados da Docapesca, relativos à semana de 13 a 17 deste mês, as lotas de Lagos/Sagres e Portimão foram aquelas em que o pescado atingiu preços mais elevados.

A Docapesca revela que em Lagos/Sagres foram apenas comercializados 1431 quilos de sardinha, mas o preço médio por quilo foi o mais elevado do País: 4,55 euros. A lota de Portimão foi a segunda, a nível nacional, em quantidade desembarcada, 84 927 quilos, cifrando-se o preço médio/kg em 3,28 euros. Nas restantes lotas algarvias, os preços situaram-se entre 2,42 e 3 euros.

A nível nacional, Matosinhos liderou em quantidade desembarcada (538 mil quilos), mas o preço ficou-se pelos 1,32 euros.

O valor mais elevado praticado no Algarve resulta de "haver maior consumo, devido ao Verão e ao turismo, e ao facto de existir menos sardinha este ano, diz Mário Galhardo, da associação Barlapescas.

Mário Macário, comerciante de peixe em Portimão, considera, no entanto, que "há muita especulação de preços", culpando "os compradores das grandes superfícies".

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário